Thursday 21 January 2010

Introdução e Considerações

     Algumas considerações.

     Há uma consideração razoavelmente importante, que é onde mora o poder e, concluindo que 64 por cento da população é ediche em Toj, é aí que mora o poder, com 42 por cento ediche em Kalagot, ser minoria em Treiyka não faz tanta diferença, com apenas 22 por cento de população. Número conta. Em Treiyka, 62 por cento da população é drakma, reptilianos guerreiros e tribais. Em Kalagot, os mesmos 42 por cento de população é de oggros, com 16 por cento de fadas, ou seja, pixies, puuka e faeries, qu evivem sob a proteção dos oggros, dos terrores da natureza.

     A maioria ediche faz com que suas línguas se tornem importantes, e a língua de corda Oká se torna língua comum porque os Guardiões do Correio também usam. Assim, é que Oká tomou a liderança, levando junto a nobreza ediche, com por exemplo o pronome honorável genérico ediche Mal-ec, sem gênero. Um pouco de confusão se faz com a palavra "toj", que significa "mundo", mas é o nome do mundo ediche principal, Toj às vezes é pronunciado Toj-ec, "este mundo".

     Toda comunidade tem sua própria língua ou dialeto de Oká, mas os dialetos dos tachi de Tachipada (Royal Tachi, antes: Tachiza) e os kãlei de Abbas são os povos cujas línguas são mais conhecidas e, por causa disso, todos sabem que vampiros existem. Os kãlei são os servos dos vampiros antigos, entre eles Raýla, sua princesa e líder. Nesta região, Oká se mistura com Nekron, a língua da noite de prata, a língua dos imortais. Ambas são usadas livremente em Toj com principalmente motivações comerciais. A língua Tanka, do Leste Negro, também é usada, mas somente porque o Leste produz pedras de poder, e a população necessita delas.

     Todos os monges são tachi, e aprendem Oká para ler e escrever.

     Isso acontece porque Ayya, a líder dos monges, é tachi e prefere assim, facilitando a comunicação entre os monges dos Três Mundos Trikumai.

     A maioria dos monges é o que é chamado de pessoa de poder, são andarilhos e andam por todas as terras, incluindo o Império Monoteísta e Prislýpea, a terra djine. Maradaise Oeste é o limite, uma série de Ilhas de Realidade com monastérios e praias.

     Recentemente, os monoteístas inventaram o Voto de Castidade, que não é de monge, e começaram a ter poderes, tais como os de monge, isso faz uns quinze anos.

     Monges não falam de deuses, eles falam das necessidades da existência.

     Eles acreditam no Balanço, mais ou menos da mesma maneira que os bruxos e bruxas, com regras muito complexas e que ordenam a mesma natureza que os druidas da Floresta do Norte acreditam ser o caminho da natureza.

     Mais do que tudo, monges raramente tomam um lado, numa disputa.

     Eles também participam das guerras, oferecendo serviços médicos, e são as monjas que fazem o papel mais importante de Trikumai, elas são as parteiras.

     Tachipada é atualmente regida por Aýlea Rei, uma monge descendente de Ayya, mas quem manda não é a princesa, é Duke Kamakeogh, neto de Ayya. Sua sobrinha é da linhagem feminina, neta de Ayya, também.

     Aýlea governa os mais de 800 templos monges de Tachipada.

      A Grande Península é uma região árida, de deserto ou caatinga, e vivendo nas ruínas de 291 lugares de poder, estão as escolas de bruxos e bruxas, que eles dividem com os monges e monjas de Ayya, e os inexplicáveis. São os psiónicos. Bruxos não entendem o poder dos psiónicos, e por esse motivo deram a eles esse título, mas os inexplicáveis tem apenas uma regra, ajudar um psiónico que desperta poder é urgente, até que ele ou ela se tornem estáveis. Isso acontece porque a explosão de poder de um psiónico pode matar, e faz isso de maneira aleatória, e considerando que isso é um perigo, todos eles se unem para acalmar e ensinar o básico, principalmente a telepatas.

     Houve um tempo, em que forças terríveis tentaram destruir o mundo. Trikumai era oculta sob o Véu criado pelo Deus Terrível, e os mundos não se viam nos céus. Imediatamente após a morte do Deus Terrível, os Três Mundos se viram. Isso alterou sua concepção de universo. É sabido que existem outros mundos, principalmente por causa dos anjos. Anjos são magros, sem cabelos e tem uma face austera. Você deve estar se perguntando, mas eles não tem asas. Eles voam em cabines de cristal, feitas para suportar qualquer tipo de magia, manifestação ou poder.

     Depois da Guerra, muitos sátiros foram presos, revelando que havia um total de 64 mundos, e que todos agora estavam sem o controle de Pã, o que para os sátiros era um absurdo. Estes mundos iriam sair do próprio controle, mas os sátiros não são bem vindos. São caçados, e expostos a público nas praças das cidades, como criminosos. Ninguém tem a coragem. Eles são um povo excluído, e nenhuma pessoa tem a coragem de lhes ajudar, por isso, se tornaram mendigos.

     Foi um demônio, chamado Trisebus, que matou o Deus Terrível.

     Assim sendo, Os Três Infernos de Toj se tornaram seu território, mas já havia dois Deuses que lutavam pelo controle dos Infernos, Paramellechus e Zejekaprias, então, os Infernos são um lugar que não é unificado, e os que vão parar nessa dimensão são agregados à guerra.

     A Energia do Fluxo é um distúrbio que acontece todas as noites em que as luas se escondem, enquanto mudam de mundo, duas ou três vezes a cada duas semanas de sete dias, e a semana tem sete dias porque este é um conhecimento que continuou depois do fim da Antiga Academia, que havia instituído esse parâmetro de contagem do tempo.

     O Fluxo causa distúrbios mágicos, reforçando ou enfraquecendo os rituais, a diagramação e o sexo sagrado, que não é permitido nestes dias.

     Bem, então todos sabem que os Deuses podem morrer.

     A boa notícia, depois da morte do Deus Terrível, era de que a Morte podia ressucitar, o que afeta todas as crenças destes 64 mundos, liderados durante apenas duas semanas pela Deusa da Morte, até que o Fluxo começou a impedir a união destes mundos. Efemmera fez tudo muito rápido, e as bases da sociedade ediche foram criadas nestas duas semanas, só que o décimo quarto dia é o dia em que a Morte é obrigada a cortar os elos e, assim, bruxos e bruxas tem no número treze aquilo que os identifica, um número que recomeça no que seria o quinze, mas é o um de novo.

     É importante saber estes números para se conhecer os hábitos bruxos.

     Durante os seissentos anos seguintes, o império Trappke se tornou monoteísta, e luta contra seus vizinhos, agora ainda mais, tentando levar a castidade e os poderes que ela traz a todos os lugares dos mundos Trikumai, e não são bem vindos.

     O Raja Tweet de Prislýpea oferece desejos de djines para quem não deseja ser incomodado pelos monoteístas.

     A Deusa da Magia, Ambbea, toma o controle sobre a palavra Panteão, traduzindo como Grande Família, e começou a convidar os Deuses a participar. Os monoteístas abominam o Panteão. Todos os Deuses se reúnem em Três Panteões, uma para cada Trikumai.

     Existe apenas uma entidade que é a mesma para os Três Mundos, O Sonho.

     O Sonho, ou Dreammaker, Aquele que faz O Sonho, é uma entidade neutra e que faz a diplomacia entre os Deuses, incluindo os que disputam os Infernos Trikumai.

     Eu, um bruxo, Doutor Susking Kuoi, convido você a ler mais sobre os Trikumai.

     São lendas muito antigas, mas a Academia tem os registros históricos desta fase da Realidade, antes de Kalaummuklutwa, a Tempestade e o mundo de Akkoya, um planeta em Era Espacial com mais tecnologia do que a média da maioria dos mundos. E que, por causa da intervenção dos que vamos continuar chamando de anjos por enquanto, decide proteger os mundos míticos e não interferir em sua história e evolução. Akkoya está no ano 5.056 tka. Vamos ter muitas histórias e lendas para mostrar, antes de chegar ao mundo capital ediche do futuro de Toj-ec.

     Tudo isso você encontra nas lendas Os Contos Perdidos de Ayya.

     Seja bem vindo|a a ler sobre Sonhos Roubados.

     Eu sou o bruxo e a voz do futuro que vai, com a ajuda de Raýla, lhe guiar.

     Seja cuidadoso, e Seja bem vindo|a.

     Esperamos que o superverão não chegue esta semana, e,...
         ..,. Stay Plugged.

No comments:

Post a Comment