Thursday 21 January 2010

Sendo Breve sobre as Histórias

     Halloi, ya.

     Tudo tem um ponto de partida.

     No caso, as histórias jogadas e aqui publicadas já aconteciam antes. Não pude anotar. Ainda assim, estão muito vivas em minhas memórias.

     Aqui temos o objetivo de manter a rerredação o mais próximo do original possível, e os originais vão para o Google Drive, em que eu e os grupos mantemos anotações.

     Tenha em mente que o Universo Ficcional é próprio.

     No texto original eu já avisava que uma nova edição seria feita. E que iria demorar. Assim, continuando a intenção original, vamos às anotações.

     A primeira campanha, chamada de A Grande Guerra, precede Stolen Dreams ou Sonhos Roubados, e também Tempestade.

     Personagens da Grande Guerra:

     Ayya Rei -- sidha princess, nativa da Grande Península, monge.
     Keogh O Puro -- um orador de Schadet (antes: Shadeza), sacerdote.
     São Krunnke -- um bárbaro besta, melhor amigo irmão de Ayya, bárbaro, guerreiro.
     São Balder -- um dragoniere, o último valoriano, líder, sacerdote.
     Raja Tweet -- um trickster, elementalista que se tornou "Ventus".

     Ash -- Draka -- o Dragão de Vallor -- desaparecido desde a Grande Guerra.

     Durante a nova edição, alguns outros nomes serão citados.

     Naquela época, as sessões duravam vários dias, com muito café para conseguir ficar acordado e o grupo insistia em reunir com frequência na casa do nosso amigo Thiago Porcaro. Algumas histórias vão ficar só entre eu e o Trinca Ferro. Me passa pela cabeça se outras micronações tem um passado assim, que possa servir de base para a rerredação vinda da tradução de resumos, mas não tenho como saber disso agora, nem vou procurar, por enquanto.

     Sonhos Roubados tinha a intenção mesmo de ser usada como história como fonte de nomes para que palavras fossem criadas em Oká, gerando a versão terrant de Oká.

     Sendo assim, vou manter essa ideia original, e tentar a obra.

     Sonhos Roubados começa com os seguintes personagens:

     Tacke Prýmmus, ediche, professor mago da Academia, magiker
     Torièn Prietel-sa Drasséc, ediche, família protegida pelos dragões de bronze, magiker, alquimista
     Hadesh, besta de Treiyka, monge exilado de seu mundo de origem, monge
     Alenda Baech, ediche princess, de Ilhas Baech em Nove Reinos, psiónica
     Baech O Djine, ediche djine, ele desconhece seu passado, guerreiro

     Sou obrigado a pedir paciência a você, leitor.

     Eu também escrevo romances, e os romances tomam uma boa parte do meu tempo, e eu descanso na criação de línguas.

     Tempestade começa com os seguintes personagens:

     Raýla, princesa vampýr, nekron, política da alta nobreza de Abbas, Jogadora.
     Moolu, criador de pedras para stonecasting, versão comum da magia, sacerdote.
     Eelwa, 11, psiónica profetizada para preparar o mundo para a Tempestade, psiónica.
     Mika, 11, sacerdote bruxo profetizado para ajudar Eelwa a encontrar o Amor, sacerdote bruxo.
     Viketklég, homem de negócios do Leste Negro, e amigo de Voahr, Jogador.
     Voahr, guerreiro de uma vila de Abbas, quer fazer amizade com a natureza, Jogador.

     Eu quero agradecer a Antônio e Rafa por me inspirarem nesta história.

     Os Três Mundos Trikumai vivem um sistema dual, Asla e Basch são as estrelas.

     Vou adicionar anotações e narrativa sobre os lugares e pessoas mais importantes de Toj, porque isso vai enriquecer a história, e explicitar quais são as relações com Kalagot e Treiyka, que tem sociedades muito diferentes da sociedade ediche da época. A água sabe. Os dois anéis ao redor de Kalagot são duas luas menores que se chocaram. Isso foi há muito tempo. Apesar disso, a história ainda é conhecida porque os ediche adoram observar o céu.

     Treiyka é um mundo inferno, um deserto com pouca água e pouca comida.

     Mas em Kalagot, os seres siddha são predominantes, ou seja, fadas são vistas de dia e de noite, pririlampos e vagalumes enfeitam as Rochas Flutuantes, onde dois clãs de ogros se rivalizam o tempo todo, beirando o ódio, verdes e vermelhos.

     Ayya Rei é a responsável por conseguir desvendar a floresta siddha de Toj, mais selva que floresta, onde descobriu que foi onde nasceu. Sua árvore ainda existe. Susking Kuoi mostra fotos dessa árvore em aulas, na Academia de Ryklant, no futuro de Toj. Existem outros detalhes assim, que tem registro e que, com autorização diplomática, alguém pode ver e conhecer.

     Depois de sair da sua árvore, a gestação feita pela antiga princesa siddha Rei foi feita na Grande Península, uma região inferno com desertos terríveis. Há muitas ruínas. Todas foram separadas da Federação Feudal pelo Mar do Peixe e A Reta da Morte, criada por Ambbea (antes: Ambar) ao usar a arma secreta do Deus Terrível. Foi um krapula (demônio) que o matou. Ele o feriu mortalmente, o que permitiu a Deusa da Magia se apossar da arma e ressussitar a Deusa da Morte, que estava tentando matar O Deus Terrível e o exército de sátiros. Era uma "Pena". Depois disso, Ambbea abriu seu Hkrimmoi (grimoire) e sumiu por treze dias. Sua volta é celebrada, e é o dia antes de novembro, a festa das bruxas é uma das festas tradicionais de Toj, até hoje.

     Dois outros deuses são muito importantes na Grande Guerra.

     Shadka O Santo é o deus de Schadet, e sua sociedade se chama A Ordem. Eles andam por todo o mundo praticando cura, e todos eles são obrigados a estudar medicina.

     Além dele, Pitcher é o segundo deus que morre e ressussita.

     Pitcher enfrenta O Antideus, um meteoro que cai do céu e toma a forma de uma gigantesca criatura que aparece para exterminar a raça de Ambbea, e consegue. Os ofýr morrem. Nenhum ofýr sobreviveu. Mas, ao mesmo tempo, isso deu a Pitcher a chance de tomar um corpo e brotar para enfrentar esta coisa que caiu do céu. O Antideus destrói A Antiga Academia, que ficava em Castlelands, terra dos Castlepeople (pessoas castelo), e este tauata morreu para sempre; e assim, é que Pitcher ganha um contra-ataque e retira a sabedoria da alma do Antideus, antes de matá-lo.

     É importante notar que O Correio é a organização mais forte Trikumai.

     Os agentes do Correio são chamados de Guardiões. Eles usam daktyls e voam, sabendo as rotas mágicas e planos paralelos atmosféricos de Ilhas de Realidade que ligam os Três Mundos, e assim a comunicação é feita. Não peça carona. Exceto pelo seu guardião, daktyls tendem a encarar pessoas como reserva de comida.

     A Sede dos Guardiões fica no extremo leste, o Leste Negro, única região do mundo que nunca sofreu a escravidão, que existia antes da nobreza e dos servos.

     Thank you very much for reading.

     Agradeço pela paciência, e sua visita e,...
         ..,. Stay Plugged.

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