Thursday 21 January 2010

Raças, Cultura e familiariedade

     Raças de Epic Destiny.

     Sendo Breve sobre As Raças

     Este é o ano de 602 tka, dos Três Mundos Trikumai. Os nativos celebram solstícios e equinócios, além de datas religiosas regionais e que variam de lugar para lugar.

     No mundo de Toj há uma presença massiva de ediche, mas siddhas e boglings também são encontrados, além de estrangeiros que fazem pesquisa e diplomacia neste mundo. A raça ediche é a razão de nossa história, pois humanos estão incluídos. Outras raças acabam, por ser menos numerosas, tendo de se adaptar à sua cultura. Existe uma série de Ilhas de Realidade ao redor deste mundo, muitas lendas e as profecias que preparam o mundo para momentos difíceis.

     A língua local tem a ajuda dos guardiões do correio para ser usada inclusive, mesmo sendo uma língua ediche, nos outros dois mundos, Kalagot e Treiyka.

     Oká se tornou a língua usada no comércio, e a língua de correspondência.

     Até e durante a Grande Guerra, que empresta a data ao calendário, pouco se sabia da existência dos outros dois mundos, e os três mundos acreditavam que existiam sozinhos; a não ser por sacerdotes que tinham acesso a vislumbres dos vizinhos.

     A palavra Pantheän, ou Panteão, e que significa família, não é muito bem vista em Toj, por carregar o nome do Deus Terrível, o inimigo durante a Grande Guerra. Ainda assim, usa-se. Isso é porque "panna", que significa "grande", se parece com Pã, mas "theän", que significa "família", resolve essa coincidência. Não se diz esse nome. A sílaba até mesmo é retirada de algumas palavras que antes tinham a sílaba, e há lendas terríveis sobre este sátiro.

     A absolução do dia 7 de Janeiro, Dia do Fluxo, data sempre usada pelo Deus Terrível para abduzir as jovens das vilas e levar para as florestas, vem da Ressurreição da Morte. A Deusa da Morte morre para que O Deus Terrível seja morto, mas Ambbea, A Deusa da Magia, ressucita Efemmera ao usar a arma secreta do Inimigo -- uma "pena", de origem desconhecida. É um dia de meditação. É um dia para se lembrar da família.

     Antes, era O Dia dos Pesadelos, depois, O Dia do Fluxo.

         As Raças

     ediche (humano)
     Altura média, versátil, cor de pele variável do branco rosado ao negro, ambicioso, vive onde há recursos, forma cidades, e se organizam por nobreza social.
     # +3 Reaction

     sun chang (dwarflings)
     Baixo, forte, resistente, orgulhosos, de pele clara, orelhas grandes, sem pelos, bons artezãos, vivem em sociedades que eles chamam de Domos, imensas construções no alto das montanhas e resonsáveis pelos nomes da astronomia.
     # +3 de Fortitude

     siddha (alfa e fae)
     Altura média, belas feições, mais baixos que os ediche, versáteis, amigos dos Tottems, ágeis e leves, com uma expectativa de vida muito longa. Eles vivem nas florestas.
    # +3 Reaction

     pyke (boglings, goblins)
     Pequenos, de pele cinzenta, faladores e sarcásticos, coléricos, tentam não ser tão explosivos quanto são, inventores geniais. Eles vivem em vilas, com casas todas tortas mas que permitem aquedutos e rede de esgotos, regidas por Assembléias.
     # +3 Reaction

     jackal (estrangeiros)
     Altos mas não grandes, gelatinosos, um tipo de molusco de forma estrela que veio para Kalagot para pesquisar a natureza deste mundo, eles criam armaduras e vivem dentro delas, tem três olhos no alto da cabeça, com feições equinas.
     # +3 Diagnose

     naka (aparições)
     Baixos, corpulentos, tem a aparência de sapos, viscosos e verdes, eles tem saliva venenosa e são imunes ao vampirismo. Eles mudam de sexo, se uma grande parte da população estiver em um de seus três sexos, masculino, gestante e feminino, chamados de Swamplings.
    # +3 Diagnose

     méa (oggre, troll e hedgehog)
     Grandes, exceto o hedgehog (toupeira), fortes, orgulhosos, de pele cinzenta, sobreviventes por natureza, atentos cientistas do bem-viver, eles tem tradições de narradores e são ótimos costureiros, que vivem em Stone Cities, Cidades de Pedra (artificiais) que eles chamam de Okambos.
     # +3 Fortitude

     kamen (stone siddha)
     Tudo o mesmo que o siddha, mais Magia de nascença em toda a raça, são versáteis e vivem em qualquer tipo de terreno, incluindo passagens planares do astrala, e também são capazes de ver e de interagir com as Ilhas de Realidade que separam os Três Mundos.
     # +3 Reaction

     drakma (reptilianos, de Treiyka)
     Altura média ou alta, forte e de pele variando entre vermelho marrom escuro ao laranja com linhas óbvias e que são únicas para cada indivíduo, sem orelhas. Eles preferem viver em desertos, savanas e regiões áridas, em sociedades tribais.
     # +3 Reaction

     ubbersidha (underediche)
     Altos, de pele azul anil, magros e androginos, com pequenas orelhas pontudas, eles são hermafroditas e indígenas de Kalagot. Eles vivem em Hkrysallids, uma forma de vida selvagem e tipo de avantesma, em sociedades chamadas Cliques.
     # +3 Diagnose

     warling (krapula, demônios)
     Indistinguível de um ediche, respiram ar ou água, tem tentáculos pendentes, que saem das laterais e cujas pontas, as línguas, são aderentes. Eles também vivem em Hkrysallids, de um tipo chamado de impressões. Vivem nos mesmo ambientes que os ediche, mas também formam sociedades aquáticas a que dão o nome de Construções de Coleta.
     # +3 Diagnose

     Saiba que cada uma dessas raças tem seu próprio Deus.

     Pitcher, por exemplo, é o Deus que cuida dos siddhas (alfa e fae) e das fadas em geral, ou seja, pixies, puuka e faeries.

     A invenção, na Grande Floresta do Norte, das chamadas Pedras de Poder, permitiu nos últimos duzentos anos, a que a pessoa do povo seja tão versátil quanto o bruxo, manifestador ou monge, mas apenas a Floresta e a Ordem da Luz, do Leste Negro, tem permissão para criar. Isso foi uma invenção maravilhosa, pois muitos guardiões do correio usam, evitando a fadiga do estudo da Magia para estar pronto para o trabalho.

     Há inclusive um império (sim, isso mesmo, império) monoteísta. Eles tem hábitos e costumes totalmente diferentes dos demais estados.

     Eles apenas acreditam no medo do Deus Único.

     Trappke, é o nome deles, e são escravocratas.

     Royal Tachi (antes: Tachiza) é o centro do mundo, não só pela localização mas também porque Oká é a sua língua, e é a língua usada tanto no comércio quanto no correio. Eles também estudam e falam a língua dos navegadores.

     São também os inventores do papiro, e a sede da Academia.

     O sistema de datas é deles -- tka quer dizer Trikumai da Academia.

     O povo tachi é descendente da Antiga Academia, que em verdade ficava em Tol Rim, cidade do Império Monoteísta, sudoeste do Grande Continente.

     Diz a lenda que Tachi (antes: Tachiza) foi uma rainha bruxa muito poderosa, que enfrentou um inimigo terrível, o Rei Múmia, e no fim da guerra ambos amaldiçoaram as terras um do outro, criando o que o tachi conhece como fluxo interrompido, ou em termos de Magia, o que vem a ser propriamente um território falha de magia. Demorou mil anos até que Tachi voltasse com seu povo das Ilhas de Realidade, e foi Krunnke que encontrou o cubo de cristal que abria a passagem para que o povo tachi voltasse do exílio, imediatamente refundando a Academia.

     Hoje em dia, um dos feriados mais famosos é O Dia de São Krunnke, em que vinho e orgias são feitos, e se toma vários banhos por dia, em fins do segundo mês. Comida e bebida a vontade, sexo livre e celebração da vida, com oferendas aos Deuses.

     Ayya aproveita para fazer convites para que as mães permitam que seus filhos e filhas possam se tornar monges no futuro, em mensagens ou pessoalmente.

     A Semana Santa é a semana após O Dia de São Krunnke.

     O objetivo desta semana é de limpeza, busca da paz de espírito.

     Há muito também a dizer sobre Kalagot e Treiyka.

     O texto original era muito longo, e confuso, então estou tentando ser mais conciso e mais simples na descrição de Raças e familiariedade entre elas.

     O exemplo está em que Krunnke, por exemplo, tem feições ofýr, uma raça considerada extinta, mas que deve ter alguma Ilha de Realidade ainda até hoje, de onde ele veio. Seus pais são ediche, mas isso não teve importância. Ele é seguidor de Ambbea, Deusa da Magia, por causa disso e apesar de ser guerreiro.

     Royal Tachi foi a única região a ter relações com Valor.

     Valor foi uma cidade de santos guerreiros destruída pelo plano da energia negativa, porque era uma cidade de santos que tinham medo do mundo.

     São Balder é o último valoriano e sua Deusa, Volka (antes: Vulkana) perdeu tudo que tinha em Valor, mas se tornou Deusa da Literatura em Royal Tachi -- ainda durante a Grande Guerra.

     Interpretação Religiosa é uma matéria obrigatória nos Três Mundos.

     Você pode encontrar pequenas religiões em vários lugares, também, e são eles que vivem um estado de paz um pouco mais longo que os demais povos. Somente os warlings, que acreditam na dualidade, não participam desse desejo de paz. No entanto, eles não são guerreiros. O objetivo de vida de todo warling é publicar um livro com uma história grandiosa, o que faz deles pensadores e, apesar do sangue infernalista, respeitados aonde quer que vão.

     Eles só começaram a fazer isso depois da queda da Cidade de Prata, de Valor. Mas, de uma forma ou de outra, a sociedade mais bem organizada é a dos bruxos e bruxas.

     Todas as sociedades se concentram na relação mestre discípulo.

     As lendas da raça naka dizem que existe um lugar chamado Pântano Eterno, mas que a ligação dos Três Mundos com ele se desfez, na época do Rei Múmia.

     Isso é o resumo do que você vai encontrar em Enigma Epic Destiny.

     O Jogo deve continuar, mas por algum motivo, no início da história há apenas um Jogador, com jota maiúsculo, ainda que seja uma pessoa extremamente importante.

     Jogadores transformam o mundo, fornecendo Magia e técnicas importantes para que as pessoas vivam melhor.

     Vamos ver ao longo das histórias anotações e comentários sobre O Jogo.

     Também vão ser feitos comentários offgame, sobre coisas variadas e que possam ser relevantes para o entendimento da história e da ambientação.

     Isto termina essa introdução a Action Tales -- Epic Destiny.

     Siga @solcajueiro, @themagicnation e @schmmach no Twitter.

     Sempre é tempo de fazer amigos.

     Espero que você esteja gostando da leitura, e,...
         ..,. Stay Plugged.

1 comment:


  1. شركة جبس بورد بالرياض
    سحر اللمسات افضل شركة جبس بورد بالرياض وتعمل في مجال الديكورات الجبسيه في الرياض ولديها افضل
    وتعمل جميع أنواع جبس بورد الرياض ولديه فروف في أفضلشركة تنسيق حدائق بالرياض ومن أفضل شركات
    واحدة من الشركات الرائدة في مجال تصميبم الديكــــــــــــور الداخلي في مدينة الرياض, شركة ديكور بالرياض متخصصة في تقديم أضخم خطط المشاريع وخدمات شركة مباني طينيه ونجديه وتراثيه بالرياض تك
    للاتصال0500958844 0500958844
    شركة كلادنج بالرياض



    ReplyDelete