Oi, leitor.
Trikumai é um dos settings de Enigma Action Tales.
Esta é uma ambientação própria, criada por Sol Cajueiro, em longas discussões com os jogadores da fase de testes em que O Jogo estava sendo aprimorado. Nós gostamos de fazer assim. Jogar, primeiro, teorizar depois. Heitor Loureiro foi o jogador que mais ajudou na concepção dos settings de Action Tales, enquanto Enigma ainda engatinhava. Hoje, tenho mais um grupo de jogo, mas as sessões estão sendo contemporâneas e locais, ou seja, nossa cidade de Bealae, Belo Horizonte, Brasil, é o setting principal, alinhado com o primeiro spin off da série de romances.
Mantenha em mente que eu também escrevo romances.
Assim, não tenho todo o tempo disponível para dedicar ao blug.
A decisão de passar todas as aventuras jogadas para português-br se deu em 29 de Outubro de 2016, e estou levando a sério.
Nós somos o Enigma Action Tales Storyteller's Club.
O Clube é sediado aqui mesmo, em Beaga.
Os Três Mundos Trikumai são: 1) Toj, onde acontecem as histórias, 2) Kalagot, o mundo grande com dois anéis visto nos céus, e 3) Treiyka, a lua de ambiente hostil que divide as marés das duas luas pequenas, e que ficam mudando de mundo, entre Toj e Treiyka.
Pra que você tenha uma ideia, foram três anos de jogo.
Os Jogos não aconteciam todas as semanas, mas sim de tempo em tempo, regulados pela sociedade à nossa volta -- precisávamos de café.
Desde 1991 que eu me envolvi diretamente no design de jogos analógicos, para completar minha paixão, que é a criação de línguas, ou Conlanging.
Eu tentei, na época, criar palavras através do resumo.
Isso foi uma falha, mas não crítica. A ideia foi o que deu origem ao Conlang Wars, um dos jogos publicados em meu site, em inglês, pra que a audiência tenha maior acesso.
www.actiontales.com.br
Também tenho mantido #wotd Word of the Day, no Twitter.
Se quiser seguir, siga @solcajueiro, @themagicnation e @schmmach no Twitter, mas seja claro em suas perguntas, por favor.
Mais adiante na história, você pode questionar porque matar A Criatura, cujas patas serão vistas atravessando as nuvens, e a escuridão do horizonte por onde ela passa. "Mas a criatura mata basylisques!". Exatamente o ponto! Felizmente, são só seis que ela mata, na história. Não tenho como saber quantos foram, a não ser em contato com a Academia de Ryklant. Outra coisa, a "baba" da tal Criatura reduz toda matéria aos Atributos, gerando um pântano aonde quer que ela tenha ido "comer", e sabemos o que ela come, e estamos afirmando que a história não é bem assim.
Alguém descobriu como controlar um basylisque.
Então, são pessoas muito ruins que estão por trás disso, e não os amaldiçoados basylisque que, como diria Hadesh, não tem escolha e merecem nossa ajuda.
Aqui, vamos agradecer aos Jogadores, porque sem eles isso não seria possível.
Você vai reparar o quanto dragões não aparecem nas histórias.
Dragões são os oponentes dos Basylisques, mas tem uma sociedade muito fechada em sua família e são pessoas dispostas a defender os seus contra quase qualquer coisa.
Os Três Mundos é uma metáfora, in-universe, muito complexa e simples, ao mesmo tempo.
São eles: A Religião, A Magia, e A Ciência, exatamente nesta ordem.
Aqui, Toj é obviamente A Magia, mas tem de lidar com religião de vários povos e nações, o tempo todo, ficando Kalagot com A Religião, e é um mundo onde os oggros se dividiram entre Verdes e Vermelhos, e eles se matam por causa da cor, mas Treiyka tem filosofia, medicina e direito, apesar de ser um mundo drakma tribal e considerado menos desenvolvido.
A Religião acredita, A Ciência duvida, e A Magia fica com o golpe de oportunidade de o que for melhor naquele momento é o que é acreditado como Verdade.
Depois da primeira história, vem a segunda, e Tempestade está a caminho.
Acredito que é quando estes Três Mundos vão entrar em colapso.
Não tenho certeza ainda, e prefiro encontrar os jogadores para jogar essa história, fazer as anotações e publoicar aqui mesmo no blug.
Você vai ver que eu em alguns casos, uso Toj-ec, ou "este mundo".
Além de tudo isso, eu estou desde 2009 tentando desenhar ou redesenhar a Conlang que rege estes mundos, e à que eu dou o nome sagrado de Oká.
O tempo linear e as Ilhas de Realidade vão encontrar o caminho para que Toj se transforme em Kalaummuklutwa, e a Tempestade seja compreendida, in game e offgame.
Sonhos Roubados vão ter personagens em paralelo, novos.
O que acontece é que houve outra história jogada, enquanto isso.
A história irá se misturar com a anterior, pois foram ao mesmo tempo em tempo de jogo, usando as mesmas datas, mas locações distintas.
Aguarde enquanto eu faço a adaptação e a tradução do resumo.
Agradeço a você leitor, pela paciência e amizade, e,...
..,. Stay Plugged.
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